terça-feira, 7 de dezembro de 2010

POMBA-GIRAS


Senhora Guardiã dos Mistérios do Desejo, regida por um Trono Cósmico Feminino, o seu Mistério é o fator é estimulador (de desejos), polariza horizontalmente com o Trono Cósmico Guardião dos mistério do Vigor (Sr. Exu).
O mistério Pomba Gíria é um elemento mágico (ativado por qualquer pessoa) e agente cósmico (ativado pela Lei Maior) assentado a esquerda da religião da Umbanda. É um mistério regido, por uma divindade cósmica que gera e irradia o fator “desejo” e completa o fator vigor.
“Ela desperta o desejo em todos os sentidos da vida, pois só desejando, se empreende alguma coisa ou se toma alguma iniciativa”.
Uma pessoa apática em todos os sentidos da vida lhe falta o desejo de tomar iniciativa e seguir um novo rumo, mas para que isto acontece é preciso que a própria pessoa abra no seu intimo a porta do desejo de mudar, e quem possui este fator estimulador é a Sra. Pomba Gíria. Uma Pomba-Gíria, traz à tona a sombra do médium, aquilo que necessita ser trabalhado e está escondido no seu ser.
Sendo o desejo um fator divino e fundamental na vida das pessoas, ele é absorvido por todos os chacras.
Devido à má interpretação, a desvirtualização do mistério desejo associado de modo pejorativo ao sexo, este campo foi fechado para o seu conhecimento. Como tudo que é usado indevidamente nos leva ao erro, a ativação indevida destes mistérios (desejo=Pomba-Gíria) também perde sua grandeza gerando paixões e se volta contra aqueles que os desvirtualizam, gerando tormentos, desatinos, delírios, cuja finalidade é levar a loucura em todos os sentidos e esgotá-los emocionalmente.
Seu mistério foi humanizado. Então o que acontece é que eles foram colocados à disposição dos Orixás para atuarem como elementos mágicos e agentes cármicos “vivos”, pois ele é em si mesmo gerador e irradiador do fator desejo, e ativa natural e automaticamente os mistérios das divindades que os regem e amparam, enquanto se mantiver dentro dos limites estabelecidos pela Lei Maior, mas se o extrapolar, será punida pela Lei Maior”.

HABITAT ....Encruzilhadas em forma de “T” cemitérios e ambientes da natureza;
LIBAÇÃO ... Champagne, cidra, licores diversos (especialmente de anis estrelado);
ERVAS ....... Anis estrelado (badiana), canela, cardo santo, cebola, comigo ninguém pode, erva preá (Maria preta), fedegoso, mastruço, pimenta da costa, pó de mico;
FLORES ...... Rosas diversas;
ESSÊNCIAS Pomba-Gira da encruzilhada:- Rosa rubra, verbena / Pomba-Gira da calunga:- Patchouli, genciana (tintura);
FITAS ......... Vermelha e preta para encruzilhada / Preta e amarela para calunga;
PEDRAS ..... Ágata, heliotrópio ou jaspe de sangue;
METAL ........ Cobre.
VELAS .........Pretas, Vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário