terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PASSE ESPIRITUAL


A palavra passe de origem latina, significa pasar, é decidir levar de um lado para o outro.


O passe magnético ou imposição das mãos, define-se como uma transfusão biopsicoenergética, um acto de socorro fraterno - sendo uma prática comum entre os espíritas -, por meio do qual se produz um deslocamento do magnetismo pessoal do doador até ao receptor (o paciente ), com a finalidade de equilibrar e restabelecer a saúde, e no qual se conjugam energias do ser humano e do seu ambiente natural.

Qualquer pessoa pode aplicar o passe com sucesso, todos os seres humanos o fazem regularmente sem se aperceberem disso, como ao fazer uma carícia ou ao dar uma abraço.


Os fluídos curativos são absorvidos pelas pessoas com necessidade por intermédio dos seus centros vitais ou centros de forças, conhecidos na Índia como chakras, que são acumuladores e distribuidores de energias, localizados no perispírito.


O passe, prática do bem ao próximo, foi utilizado por Jesus e difundido pelos seus seguidores. Por ser um acto de amor e solidariedade o passe deve ser dado sem esperar retribuição alguma, simplesmente pelo desejo de ajudar o próximo.


Adicionalmente o passe é essencial para os tratamentos de desobsessão pois equilibra o obsediado das influências dos Espíritos obsessores.


As pessoas que recebem passes, devem permanecer em estado de tranquilidade e com a mente concentrada em pensamentos positivos, fazendo uma oração. Este comportamento mental ajuda a absorção do fluído magnético.






TIPOS DE PASSES


a) Passe magnético


A pessoa dá os seus fluidos, utilizando a força magnética existente em seu próprio perispírito. No passe magnético, geralmente recebe-se assistência espiritual. Isso sucede porque os Espíritos Superiores sempre ajudam aqueles que, repletos de boa vontade, assistem os mais necessitados


b) Passe Espiritual


É uma espécie de magnetização realizada pelos Bons Espíritos, sem intermediários, directamente no perispírito das pessoas doentes ou necessitadas. No passe espiritual o receptor não recebe fluidos magnéticos do médium, mas sim, outros fluidos mais puros, provenientes dos planos superiores da vida, pelo Espírito que vem conceder assistência.


c) Passe Magnético-Espiritual


É um tipo de passe onde os fluídos do passista se misturam com os da Espiritualidade. A combinação é muito maior que o passe magnético e os seus efeitos mais saudáveis. É o tipo de passe, geralmente, mais aplicado nos Centros Espíritas.




fonte: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.ae

Um comentário: