terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A MAGIA DA PEMBA E SUAS CORES

Pode-se afirmar que a Pemba é um instrumento Sagrado da Umbanda,
Pois nada se pode fazer com segurança sem os Pontos Riscados por ela.
A Pemba é confeccionada em Calcário e modelada em formato ovóide
alongado e serve para ao riscar um ponto, estabelecer
Ritualisticamente o Contato Vibratório com as Energias Astrais.
A Pemba serve também a outras determinações ordenadas pelos Guias,
muito utilizada na mistura com outros elementos a fim de promover
limpeza áurica no ambiente e nos médiuns durante a abertura dos
trabalhos mediúnicos.
A Pemba pode ser encontrada nas mais variadas cores, as quais são
utilizadas pelas entidades ou pelo sacerdote de acordo com o que se
deseja obter.
Na antiguidade, os velhos magos, experimentados e tarimbados na magia
etéreo-física, preparavam a pemba, numa mistura homogênea de certos
elementos minerais e vegetais da Natureza, que depois eram imantadas e
consagradas, tornando-se poderosos instrumentos na magia. Hoje, raros
são aqueles que conhecem a verdadeira confecção de uma verdadeira
Pemba. As que se encontram a venda nas casas do ramo são somente
feitas de calcáreo, desprovidas de todos os materiais necessários à
sua efetivação magística.
Quando um Guia Espiritual, verdadeiramente incorporado pega uma Pemba
na mão, esta, imediatamente torna-se imantada e pronta para o uso
Magístico; quando acaba de utilizá-la, volta a ser simplesmente um
Pemba comum.
Conceitos de Pontos Riscados
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento precioso para os
trabalhos magísticos efetuados pelas entidades espirituais; afinal de
contas ele possui um grande significado e valor magístico.
Muitos pontos riscados pelas entidades espirituais, são selos, o
cartão de visitas, a identificação, o brasão e a bandeira da entidade.
É uma espécie de campo de forças onde o instrumento utilizado pelas
entidades em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as
forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificando
a quem ela se subordina, bem como os seus domínios ao ser usado para
riscar o ponto.
Muitos pontos riscados são ordens efetuadas aos elementais da
Natureza, bem como às forças cósmicas, formando todo um plano de ação
e reação.
Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados no
mundo espiritual. Eles identificam poderes, tipos de atividades e os
vínculos iniciáticos das falanges. Quando são traçados sem
conhecimento de causa, não projetam sua grafia luminosa e não passam
de rabiscos inócuos.
Como podemos ver, os pontos riscados são magias, portanto para se
utilizar deles é necessário ter os devidos conhecimentos. Riscar um
ponto de trás para frente é inverter ou perverter a força da magia.
Portanto não basta ver um ponto num livro ou numa apostila para riscá-
lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar a
conseqüências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de
eletricidade, entrando numa casa de força e pondo-se a manejar as
chaves ou embaralhar os fios, com o que acabará por provocar curtos
circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.
O ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a
ser realizada, utilizando Pemba, Fundanga (pólvora), Ervas, Pedras e
outros elementos naturais, com o ponteiro na areia, e até mesmo
mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza
pólvora e Bebida alcoólica aliada a pontos riscados, com autorização
superior.
Quanto ao uso da Pemba, estude o sentido e o valor das cores. Só
utilize a Pemba Preta aquele que for autorizado para tal. Na Umbanda o
mais usual é o trabalho com Pemba Branca, Azul, Verde, Rosa, Laranja,
Roxa, Lilás, Amarela, Vermelha, etc.
Lembrem mais uma vez, que todo ponto riscado é magia, com toda
simbologia de sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica
como símbolo sagrado, cuja utilização data de tempos imemoriais,
símbolo este utilizado até mesmo pelos Papas da religião Católica,
teve suas ondas invertidas pelos pseudo-arianos e como símbolo,
acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial.
É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se
apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos um Guia
Espiritual (ou mesmo um sacerdote gabaritado) cruzar seu corpo com
Pemba. Isso representa a Escrita Divina, através da magia para chamar
à razão a entidade obsessora, afim de que ela possa conhecer por meio
deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar esse filho que até
então obsedava, como também riscar um ponto de proteção ao filho.
Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que sem os pontos riscados
nada se poderia fazer com segurança na Umbanda.
O que devemos ter cuidado é quando achamos que somente basta riscar
setas, ondas, sol, lua, círculos, quadrados, espirais, estrelas (de
todas as pontas), raios, etc, que estaremos riscando a Lei de Pemba em
sua totalidade. Ledo engano. Ali esta impresso um grafia geométrica
sagrada, funcional para certos aspectos, mas somente uma grafia
geométrica (tão bem explanada pela radiônica e pela Cabala Hebraica),
mas nunca a Lei de Pemba em sua amplitude. Não basta olharmos um ponto
riscado e simplesmente dizermos: Esse Ponto é da vibração de Yansã,
Ogum e tem Yemanjá também. Ou mesmo dizer: O Caboclo que riscou o
ponto é de Oxossi; tem Xangô e Omulú. Pergunto: Pra que? Por que? O
que quer dizer? Que ordem esta emanando? Que forças estão sendo
ordenadas e comandadas? Complicado né. Portanto, não não é seguro
riscar Pemba a torto e a direita, achando estar investido de forças
celestes, para realizar atos magisticos que você mesmo não é
conhecedor.

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