terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CRIANÇAS (IBEJADAS)


Na Umbanda, o “Mistério Criança” é regido pelo Orixá Pai Oxumaré, que é o Orixá da renovação da vida nas dimensões naturais. Por ser uma linha fechada em seus mistérios, não há muito a ser dito sobre a linha das Crianças.
São trazidos por Oxalá, Iemanjá, Oxum, etc., os espíritos na forma de Crianças para atuarem nas linhas de força dos elementos. Portanto, elas possuem as características destes elementos.
Portanto, se trabalham sob a influência :
• Do Ar ........ São alegres e expansivas;
• Do Fogo ..... São irritáveis facilmente;
• Da Terra .... São caladas;
• Da linha de Iemanjá ou Oxum São carinhosas, melodiosas no falar.
Muitas entidades, que atuam sob as vestes de um espírito infantil, são muito antigas e trazem consigo grandes poderes que escapa à nossa imaginação. Entretanto pelo fato de não serem levadas a sério, o seu poder de ação fica oculto. O Orixá das “Crianças” ou Erês, é um Guardião de um Ponto de Força do Reino Elementar, e atua sobre toda a humanidade, sem distinção de credos religiosos. Trabalham na linha de Umbanda Sagrada como conselheiros e curadores, com uma pureza peculiar das crianças, fazem seu trabalho com satisfação e alegria.

Tem grande facilidade em curar muitas doenças, desde que estas possam ser tratadas com o seu elemento ativo. Não gostam de desmanchar demandas, nem de fazer desobsessões, preferindo as consultas, e em seu decorrer vão trabalhando com seu elemento de ação sobre o consulente, modificando e equilibrando sua vibração.
HABITAT .... Jardins, praças floridas;
LIBAÇÃO ... Água com açúcar, guaraná;
ERVAS ....... Cambará, caruru, maracujá;
FLORES ...... Palmas cor de rosa, monsenhor cor de rosa;
ESSÊNCIAS Flor de maça, camomila, miosótis;
FITAS ........ Azul claro, rosa, amarela, branca;
PEDRAS ..... Quartzo rosa, turmalina rosa (rubelita), rodocrosita;
METAL ....... Da vibração originária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário