terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CABOCLOS E CABOCLAS


A linha de Caboclos e Caboclas é formada por milhões de espíritos, todos incorporados às hierarquias espirituais regidas pelos Orixás menores, o primeiro grau da hierarquia dos Tronos Naturais.
Espíritos oriundos de todas as religiões, com as mais diversas formações teológicas e mesmo culturais, têm integrado às linhas de caboclos para realizar todo um trabalho de caridade, doutrinação e espiritualização junto aos seus afins encarnados.

Os espíritos luzeiros, atuando a partir do plano material, têm despertado milhões de afins que estavam impossibilitados até de reencarnar, pois estavam à margem da vida.
Ao incorporar um Caboclo ou uma Cabocla, o médium aprende a ordem, a disciplina, o ritual, a eficiência do trabalho, a priorizar o que é importante, a trabalhar com ervas, com os vegetais, com as pedras, a quebrar demandas, sempre sem falar muito, somente o necessário, sem querer aparecer, trazendo uma força grande em si, aprende a conhecer o seu próprio poderá fazer o que possui.
Nas linhas de Caboclos muitas religiões estão presentes, e, só como exemplo, temos a linha dos Caboclos do Fogo, que é toda formada por “Magos” do fogo adoradores de “Agni”, que na Índia é Deus para os hindus, e temos a linha de Caboclos “Tupã” formados por pajés adoradores de Tupã, que é Deus para os índios brasileiros. Nestas linhas, e em todas as outras, são incorporados milhares de espíritos cuja religiões não eram a Yorubá nem a Indígena brasileira. Mas todos têm uma forma de incorporar bem característica, que todos reconhecem quando incorporam para trabalhar.
HABITAT ..... Matas e ambientes da vibração originaria;
LIBAÇÃO ..... Água de côco, mate, mel com água, caldo de cana, vinho tipo moscate;
ERVAS ........ Cipó cabeludo, cipó Caboclo, eucalipto, guine Caboclo, guine pipi, samambaia;
FLORES....... Girassol, flor de ipê, palmas de diversas core conforme a vibração originaria;
ESSÊNCIAS Para os caboclos:- Eucalipto, girassol. Para as caboclas:- Eucalipto, pinho, tintura de tolu;
FITAS ......... Verde, vermelha e branca;
PEDRAS ...... Quartzo verde;
METAL ......... Da vibração originária;

Nenhum comentário:

Postar um comentário